• São Paulo 11 3555-8888  
  • Campinas 19 3242-7446  

Novidades

Dicas de decoração para um apartamento de estudantes.

20/08/2016

                                                                  

Certamente muitos de vocês quando estudantes universitários podem ter se mudado ou podem ter feito um intercâmbio em outro estado ou outro país longe da casa de seus parentes, portanto, tiveram que viver em uma outra casa ou em um quarto alugado.

No começo é difícil. Temos que aprender a cozinhar, passar roupa, arrumar a casa, fazer tudo o que sempre tivemos de mão beijada, não é mesmo? Mas depois de passar por essa primeira etapa, tudo fica mais gostoso. Ter nosso cantinho é sempre bom. E quanto mais cômoda seja nossa casa mais vamos disfrutar dela. Porém, isso não significa que temos que gastar muito.

                                                        

Hoje vamos dar algumas dicas de como decorar um apartamento para estudantes que fique cômodo e aconchegante.

Se você divide apartamento com algum amigo o ideal é ter o básico que você necessita no seu quarto. Uma boa cama, uma mesa para estudar, uma zona para guardar livros e materiais das aulas, que pode ser uma estante ou prateleiras, um armário e se possível uma boa luz natural.

                                                                     

Para um quarto de estudante as cores claras ou pastéis são mais indicadas por serem mais relaxantes. Ou você pode pintar o quarto de branco e pendurar quadros na parede que te deem inspiração e motivação.

                                         

Para a sala e a cozinha podemos colocar um pouco mais de cor, seja nas paredes ou nos móveis. Essas zonas servem para desconectarmos um pouco dos estudos. Fazer um jantar para um amigo, ver um filme, etc.

                                                         

Uma dica bem legal para um apartamento de estudantes é colocar uma cadeira de cada cor, de cada modelo na mesa de jantar, fica descontraído e original.

                                                                                      

Escolha um bom sofá. Ter um sofá confortável na sala faz toda a diferença! Se você gosta de assistir filme com pipoca, coloque uma mesa de centro, ela vai ser muito útil para apoiar tudo o que você precisa.

                                                                                    

Geralmente nosso primeiro apartamento é pequeno, então para a cozinha não ficar muito apartada podemos abrir uma parede para a sala, deixando a casa todo integrada. Assim quando você estiver cozinhando com amigos pode ao mesmo tempo estar conversando com as pessoas que estão na sala.

                                                                           

No banheiro e até mesmo na cozinha, podemos colocar azulejos hidráulicos. São coloridos, com desenhos geométricos e dão um toque muito divertido ao seu banheiro.

                                                                

Que tal as dicas?




Fonte: Blog Casa Show